Biotina e queda de cabelo

Biotina e queda de cabelo

A queda de cabelos é normal, quando você toma banho, quando nota cabelos em seu travesseiro, penteia e etc, enfim você perdeu alguns dos seus cabelos e isso é super normal!

É um processo natural e aceitável, desde que a quantidade de cabelos fique entre 50 e 150 fios ao dia.

As causas podem ser muitas e você precisa identificá-las, mas, em última análise, seu corpo é deficiente em biotina.

Sim, a Biotina, é a vitamina que deixa o cabelo saudável, forte e bonito e é  clinicamente comprovada a sua eficácia, portanto, manter um bom nível de biotina em seu sistema corporal é tão essencial quanto manter outras vitaminas e minerais.

A biotina é necessária para a saúde do seu cabelo e bem-estar geral.

Médicos especialistas aconselham que as pessoas que sofrem de problemas capilares tomem Biotina além de outros medicamentos.

Portanto, se você está sofrendo com problemas capilares, deve procurar medicamentos com substitutos da biotina, alimentos como ovos e fígado contém muita biotina e você precisa consumir esses alimentos em grande quantidade para manter sua saúde e prevenir a queda de cabelos.

Usar um shampoo enriquecido com biotina também pode ajudar a melhorar a saúde do seu cabelo.

Mais alguns alimentos ricos em Biotina são; levedura de cerveja, ervilhas, aveia, soja, nozes, sementes de girassol, ervilhas, bulgur e arroz integral, etc.

Comer esses alimentos e produtos alimentícios ajudará seu corpo a manter um bom nível de biotina.

Uma pessoa que sofre de azia, refluxo ácido ou DRGE absorve menos quantidade de biotina e, portanto, pode causar problemas de cabelo.

Isto é porque; uma pessoa que sofre com a doença acima mencionada toma muitos antiácidos.

Então agora, você definitivamente concordará com o fato de que a Biotina é um alimento para o cabelo e importante para a boa saúde do cabelo.

O que a Biotina mais faz pelo seu corpo?

A biotina é um membro da família do complexo de vitamina B, também conhecida como vitamina H ou vitamina B7.

Isso é solúvel em água, o que significa que, se o corpo tiver alto nível de vitamina H em um determinado dia ou horário, ele passará pela urina.

Esta vitamina é produzida no intestino com a ajuda de bactérias no intestino.

A biotina ajuda no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas e ajuda a manter o açúcar no sangue estável.

Então, é bom para as pessoas que sofrem de Diabetes.

A diabetes é uma doença importante em todo o mundo e afeta vários homens e mulheres.

A biotina faz o processamento da glicose e sabemos que a glicose é uma das fontes de energia do nosso corpo para realizar o trabalho e manter o desgaste do corpo.

A biotina também ajuda na produção de DNA, RNA e ácidos nucleicos e na produção de ácidos graxos.

O crescimento e a replicação das células dependem da biotina.

Assim, por um lado, a Biotina ajuda na manutenção da boa saúde do cabelo e, por outro, é importante para várias funções corporais.

Fontes de Biotina

As principais fontes de Biotina são;

fígado, rins, leite, queijo, manteiga e outros produtos lácteos, gemas de ovos, ostras, lagostas, aves, couve-flor, abacates, bananas, morangos, melancia, toranjas, passas, cogumelos, ervilhas, groselhas, levedura de cerveja, gérmen de trigo, nozes, feijão, lentilha, farelo de aveia, grãos integrais, aveia, manteiga de amendoim, melaço e alimentos como salmão, atum, cavala e arenque (alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3).

Uma pessoa saudável e uma mulher grávida devem ingerir 300 gramas de Biotina na alimentação diária. As mães que amamentam precisam de cerca de 350 microgramas de biotina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?