Quais os cuidados necessários na hora de utilizar Minoxidil?

O Minoxidil é um medicamento utilizado para combater a calvície e produzir mais pelos para a barba. Destaque para a palavra “medicamento” – ou seja, uma substância que pode ter efeitos colaterais e que exige uma série de cautelas em seu uso. Por isso, neste texto você pode verificar algumas dicas de como utilizar este produto de forma segura. Veja os cuidados necessários a tomar Minoxidil. Confira!

A Menspharma é a Loja Virtual que oferece Minoxidil Kirkland e outros produtos com garantia de procedência e mercadorias já no Brasil. Compre com segurança, preço justo e certeza de qualidade.

Minoxidil é remédio

Você sabia que o Minoxidil surgiu como um medicamento para regular a pressão sanguínea? Conforme os pacientes foram utilizando-o,

Queda de Cabelo

perceberam que um de seus efeitos adjacentes era o crescimento de pelos em diversas regiões do corpo, incluindo o cabelo e a barba.

Com isso, as empresas modificaram a fórmula e fizeram desta substância um fármaco focado na barba e na calvície, a fim de melhorar a aparência e a autoestima dos homens.

Possíveis efeitos colaterais

O problema é que muitas pessoas não se dão conta de que o Minoxidil é um remédio, ou seja, um composto com princípios ativos que podem ter efeitos para além do desejado, e alguns deles, negativos, se o fármaco não for utilizado da maneira correta. Disso podem ocorrer sintomas como:

Coceiras

Suor nos pés e nas mãos

Pele seca

Dor de cabeça

Pelos em locais indesejáveis (costas, peito, região dos olhos, braços, etc.)

Ou efeitos mais graves, como:

Palpitação

Dor no tórax

Fraqueza

Tontura

Ou seja, Minoxidil não é brincadeira. Se utilizá-lo de forma inadequada ou sem o devido suporte médico, os efeitos colaterais para a saúde podem ser bem sérios.

O primeiro cuidado é o mais importante é: só utilize Minoxidil após visitar o seu dermatologista e receber dele as instruções necessárias para o uso correto da substância.

O Minoxidil não precisa de prescrição médica, e é possível de encontrá-lo até mesmo fora de farmácias, mas não seja imprudente com a própria saúde. Somente o dermatologista saberá a forma correta para que o paciente utilize o Minoxidil, considerando as necessidades específicas de cada caso.

Utilize produtos regulamentados

Durante os últimos anos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), acionou diversos laboratórios para suspender produtos com Minoxidil. Alguns dos fármacos comercializados não tinha o devido registro na autarquia para serem comercializados, por isso, foram interditados.

Portanto, a segunda recomendação é: uma vez receitado o Minoxidil, tenha a cautela de adquirir um produto devidamente registrado e fiscalizado. Assim, você tem a certeza de estar comprando um remédio que trará os melhores efeitos possíveis para a sua barba/cabelo, sem que isso traga algum impacto negativo à sua saúde.

Produtos importados dos Estados Unidos devem conter o selo da FDA – Food and Drug Administration – para serem legalizados. Por isso, fique atento ao remédio que está adquirindo, e prefira opções sem corantes, petrolatos, silicones, cocamide e parabenos. Essas substâncias podem afetar a sua saúde.

Encontre nossos produtos Acessando Aqui.

Fale Conosco e tire outras dúvidas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?