Tipos de Calvície

Existem tipos diferentes de calvície, para aqueles que estão enfrentando esse tipo de problema, é importante primeiramente saber exatamente o que está causando a perda de cabelos, e uma vez feito isso, os indivíduos podem procurar a ajuda de que precisam para garantir os melhores tratamentos e resultados disponíveis.

Agora, nem todos podem realmente melhorar sua condição (calvície já instalada).

Alguns podem encontrar uma maneira de retardar a perda de cabelo que estão enfrentando e até mesmo reverter o quadro em que se encontram!

As opções são ilimitadas. Antes de fazer isso, porém, você precisa entender os vários tipos de perda de cabelo que existem.

  • Calvície de padrão masculino: Nesta condição, os homens começarão a ver as linhas do cabelo retrocederem. Isso geralmente acontece na linha do cabelo acima dos olhos, nas laterais do rosto e pode acontecer no topo da cabeça, em direção às costas. Em qualquer um desses casos, muitas vezes é causado por problemas que têm a ver com a conversão da testosterona no corpo, que acabará por impedir que o cabelo volte a crescer.
  • Calvície feminina: Nesta condição, que é semelhante à dos homens, haverá um afinamento da linha do cabelo que divide o cabelo no centro. Neste caso, porém, o estrogênio não está disponível em níveis suficientes e, portanto, o cabelo não cresce como deveria. Esta é uma forma mais rara da condição.
  • Alopecia por tração: Esta condição acontece com aqueles que estão sempre puxando o cabelo para trás em rabos de cavalo ou em coques. Eles geralmente fazem isso com muita força, o que causa danos ao folículo piloso em alguns casos. Em outros, pode ser um afinamento do cabelo apenas pelo puxão que é feito.
  • Eflúvio Telógeno: Para alguns, a perda de cabelo é devido a um tratamento médico que eles estão passando. Isso pode incluir quimioterapia, grandes tipos de cirurgia, parto, vários tipos de envenenamento e até casos graves de estresse. Nesse caso, os hormônios dentro do corpo não são regulados e interrompem os ciclos normais de crescimento do cabelo. Na maioria desses casos, o indivíduo recuperará o crescimento normal do cabelo assim que os tratamentos ou a condição desaparecerem.
  • Alopecia Areata: Esta é uma condição que é um problema autoimune. Aqui, haverá calvície que acontece em apenas um local, em vários locais ou em todo o corpo. Ele pode voltar a crescer o cabelo e depois se mudar para um local diferente também.

Essas condições podem ou não ser condições tratáveis ​​de perda de cabelo ok.

É sempre aconselhável falar com seu médico sobre sua condição para se beneficiar do que está disponível nas opções de tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?