Mitos da perda de cabelo

Mitos da perda de cabelo

Não surpreendentemente, os mitos da perda de cabelo são mais conhecidos do que os fatos da perda de cabelo.

Como a queda de cabelo é uma condição tão comum e indesejada, o público foi inundado com mitos sobre a queda de cabelo para promover a venda de produtos de prevenção da queda de cabelo.

Muitas empresas aderiram ao movimento da perda de cabelo por causa de nossos próprios desejos enormes de eliminar a perda de cabelo de nossas vidas, sem mencionar a quantidade ilimitada de dinheiro que nós (o público) estamos dispostos a gastar nessa busca.

Isso torna o mercado de queda de cabelo maduro para perpetuar mitos que aumentarão as vendas.

Mas, na maioria das vezes, eles são apenas isso, mitos.

Alguns dos mitos de perda de cabelo mais comuns são os seguintes:

1 – A calvície masculina vem do lado materno da família e pula uma geração. Não é verdade. Não existe um único gene que causa a calvície. A maioria das pesquisas acredita que a MPB é resultado de vários genes diferentes, herdados de ambos os pais, interagindo entre si para causar queda de cabelo.

2 -A calvície afeta apenas os homens. Basta perguntar a qualquer mulher que sofre de calvície, não é verdade. Na verdade, a queda de cabelo é tão comum em mulheres quanto em homens, geralmente ocorre de forma menos virulenta e é mais fácil de esconder.

Além disso, o cabelo das mulheres tende a afinar em toda a área do couro cabeludo, enquanto o cabelo dos homens afina em manchas e na testa.

3  da perda de cabelo: O fluxo sanguíneo deficiente para a área do couro cabeludo causa queda de cabelo. Este é um equívoco que foi perpetuado por empresas que vendem produtos para queda de cabelo há anos. Pergunte a qualquer dermatologista e eles lhe dirão, couro cabeludo calvo tem tanto fluxo sanguíneo quanto couro cabeludo cheio de cabelo. É por causa desse fluxo sanguíneo para o couro cabeludo calvo que os transplantes capilares funcionam tão bem.

Mito da perda de cabelo.

4 – Se você não perdeu o cabelo aos 40, você não vai. Novamente, não é verdade. Idade não tem nada a ver com isso. Se você é geneticamente predisposto a perder o cabelo, você vai. Apenas seja grato por ter chegado aos 40 com o cabelo ainda intacto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?